segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Minhas férias


Era muito legal voltar pra escola depois das férias e escrever a tão famosa redação sobre as viagens que tinha feito, o tempo com os primos, tios, avós.

Neste ano eu passei alguns dias das minhas férias em Araraquara. Há mais ou menos uns 15 anos, no mínimo, isso não acontecia. Nos vemos muitas vezes por ano, mas quando se está "livre" é diferente.

Foi aniversário da Vovó Maritta, 87 anos. Ela ficou muito feliz e emocionada com a presença de seus filhos, netos e agora até bisnetos.

Desde a saída de carro de São Paulo, pelos mais de 250 Km na Rodovia dos Bandeirantes e a chegada à Morada do Sol fui tomada por um imenso sentimento de liberdade, algo como se tivesse controle sob minha própria vida (coisa que a rotina nos faz esquecer que temos).

Estar com a família é tudo de bom e nestas férias também estive rodeada de amigos queridos. Acho que consegui encontrar com boa parte daqueles com os quais havia me comprometido. Amigos da faculdade, de antigos trabalhos, amigos da vida.

Sambei, arrumei a casa, conheci o Maracanã, passei graxa na bota preta necessitada, lavei roupa, tomei sol, cuidei do visual, prometi iniciar uma dieta, fui ao cinema, à terapia, almocei em restaurantes bacanas, comprei livros, conheci minha loja preferida no Rio de Janeiro...

Ontem foi meu último dia antes de retornar ao trabalho. Evidentemente não conseguia dormir. A ansiedade era maior que o sono e o cansaço.

Uma parte de mim está muito feliz, pois sei que curti muito. E que adoro a minha rotina e sinto falta. Voltar às aulas de dança, ao personal trainer, ao trabalho, reencontrar os amigos que ficaram trabalhando enquanto eu aproveitava, rs.

Quero ter ideias novas, aproveitar todo essa energia maravilhosa que acumulei.

Entendi que posso ser melhor, mas não perfeita. E é assim que quero retomar essa jornada. Com responsabilidade, com muita determinação, mas com a leveza com que reaprendi a viver nesses últimos 20 dias.

Sentirei falta de ir ao pagode em plena terça e de fazer as unhas às 14h de uma quinta-feira. Mas o pior do fim das férias é: "Sua declaração está na base de dados da Receita Federal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário