domingo, 10 de agosto de 2014

O poder do trânsito e novos propósitos de vida

Após um aparentemente interminável confinamento na Rodovia dos Bandeirantes encerrei também uma importante deliberação comigo mesma.

Tive muito tempo para refletir neste retorno de Dia dos Pais, quando percorri um trecho de 90 Km em pouco mais de 2 horas e meia. Um absurdo considerando principalmente que estava naquela que é tida como a melhor estrada do Brasil.

Mas vamos aos pensamentos que desejo dividir com vocês. Alguns podem ser úteis e outros nem tanto, por isso, não se atenha a este detalhe. Apenas avalie que o ser humano pode se valer do trânsito (onde a impotência se encontra com a raiva) e progredir em seus projetos pessoais e sociais.

Elenco a seguir itens que precisarei adotar como medidas de proteção mental e novos propósitos de vida, todos despertados nestes momentos de tremendo ócio e inquietude:

- solicitar o extermínio dos faróis de luz branca em veículos automotivos e seus similares;
- nunca mais economizar em lentes de grau sem anti-reflexo;
- perguntar ao Seu Airton se posso conseguir desconto onde ele adquiriu sua TV digital (hoje por exemplo eu não teria perdido a Dança dos Famosos);
- adquirir pacotes de Big Fral e acomodá-los no interior de meu veículo;
- ter confiança que não é possível morrer se a luz verde do Sem Parar não acender.
- lutar pela inclusão de fluência na Língua Portuguesa nos currículos produzidos em Território Nacional;
- atuar na difusão da diferença entre exclusivo e preferencial;
- militar na divulgação das leis de trânsito, principalmente daquelas que dizem respeito às rotatórias e ao uso dos corredores de ônibus quando em horário permitido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário