terça-feira, 24 de setembro de 2013

Curiosidade

Eu sempre fico pensando o que tem na bolsa dos outros.

Tipo quando você vai ao banheiro da casa de alguém. É muito legal.

O que será que tem atrás do armário de espelho? E no armário do gabinete? Que shampoo usa? Ah vá, nunca pensou? Me engana que eu gosto, todo mundo é curioso. Pode ser que sua curiosidade só não seja essa.

Adoro conhecer banheiros. Desde criança era uma diversão minha, da minha irmã e dos meus primos. A gente chegava a um restaurante e a primeira coisa era: "Vamos conhecer o banheiro?". Coisa louca. Só que mundo afora tem um banheiro mais lindo e mais legal que o outro, acredita? O banheiro do hotel Faena em Buenos Aires, por exemplo, é a coisa mais incrível. Google nele.

Enfim, falava sobre bolsas.

Hoje saindo de casa com a mochila praticamente estourando de tão cheia, pensei como seria se alguém me convidasse (?!) para uma daquelas seções de revistas femininas em que as bolsas das personalidades são reveladas.
Tá curioso? Quer saber o que tem nela? Eu mostro.


Pergunta: a pessoa está indo trabalhar, precisa mesmo de tudo isso? Aí eu te respondo: e se espirra? e se descabela? e se faz sol? e se dá fome? e se bafo?

Acho que a maioria das pessoas, não importa onde estejam, anda mesmo com um sem fim de coisas, só pra não ter que comprar outro, passar vontade, necessidade, etc. Em minha bolsa hoje ainda tinha um casaco, um jornal e o celular. Só faltou o guarda-chuva, mas como eu vim de carro, aquele está lá.

Há uns meses decidi que no dia a dia iria voltar a usar uma mochila. Cabe mais coisa, fora que nos ajuda a dividir o peso corretamente nas costas, claro e evidente, se você não fizer como eu e colocar somente aquilo que realmente precisa.

É um exercício difícil, mas será inevitável.

Mas e aí, o que tem na sua bolsa?

=)


Nenhum comentário:

Postar um comentário