sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Dino

Todo mundo já assistiu a um filme chamado "Um dia especial" (título original "One fine day") com a Michelle Pfeiffer e o George Clooney. Se não assistiu e gosta de uma comédia romântica, vai lá. Se não, beijo, nem precisa ler o resto.

A verdade é que esse post não tem nada a ver com o filme, senão com uma cena emblemática, que me persegue há anos.

Veja, ambos os atores já são ridiculamente maravilhosos, não saberia dizer se é possível encontrar ali algo mais traumático que suas próprias belezas estampadas em nossa cara & em forma de casal. Vrrrra! Na cara!

No entanto, sim, foi possível que um detalhe a mais me marcasse a ponto de hoje estar aqui a confidenciar esse segredinho com vocês.

Vamos lá.

A personagem da Michelle Pfeiffer tem um filho. Esta criança não deve ter mais que 7 anos. Como não sei precisar em anos/números as idades de crianças que não conheço, vale saber que este pequeno infante sequer é um pré-adolescente (no filme, porque pode ser que hoje ele seja mais velho que eu e você juntos).

Mamãe Michelle tem uma reunião muito importante, mas não tem com quem deixar seu pirralho. Ele vai junto. No meio dessa confusão toda, ele suja a camisa da mami e estraga toda a produção dela para a tal apresentação/reunião. Agora vem o choque, prepare-se. Mrs. Pfeiffer tira da sacola uma camiseta de seu filhote. E VESTE! Sim, do alto de seus 40 e poucos anos esta senhora vestiu uma camisetinha de seu pequeno rebento. Não gostaria nem de precisar explicar, mas qual unidade de medida vestuária esta criatura deve usar?

Enfim, eu nunca fui capaz de esquecer. Jamais seria possível conviver com isso. Era uma camiseta com estampa de dinossauro.

Fato é que eu me vi obrigada no ano passado a comprar uma camiseta com estampas de dinossauro. Em Jericoacoara. E por quê?

Por quê custava R$ 10? Sim.
Por quê eu achei que podia ser a Michelle por um dia? Sim.
Por quê eu sou ridícula? Sim e Não.

E tantos outros porquês que poderíamos discutir (e podemos se assim você o quiser também) ao longo de muitos e muitos dias.

Abaixo deixo para você as imagens para simples demonstração/comparação.

Have a nice day!

=)

2 comentários: